miércoles, 1 de abril de 2009

Sketching Around


O artista, vagamente afirmando, tem sua vocação abrangida na solidão. Pois despende várias horas em seu interior, mundo particular, ou pluralizando, mundos e frações, criando e manutenindo vidas, destinos e sentimentos. Quando não, está flagelando a realidade com o externar de sua mente, escrevendo, desenhando pintando.
Mesmo com tamanha particularidade, essa é uma polaridade atrativa entre artistas. Nenhuma afinidade é tão exuberante quanto a do intelecto; o racional sempre prevalece as relações, enquanto o carnal envelhece com sua designação e logo se transforma. Assim a união artística, cada qual com suas peculiaridades, vai além quando resolve engolir a solidão artística, banhando-se em ideias, inspirações, visões, conhecimento, desnorteando-se na imensidão da arte.


Tanto é assim que o enorme prazer de eventos artísticos, em sua pura essência me encantam, o maior do qual venho participando é o SKETCHCRAWL, a maratona mundial de desenhos, na qual artífices e atersãos de toda a esfera saem às ruas, empunhando seus lápis, sua aquarela, e seus papéis, esboçando o mundo o qual percebem e interpretam.
No dia 28 do mês último, com o intuito de divulgar esse encontro, saímos às ruas de Foz do Iguaçu, aquecendo os pulsos para o Sketchcrawl Brasil II (esse que acontecerá simultaneamente pela vigésima segunda vez ao redor do mundo), que ocorrerá no dia 11 de abril nas exuberantes e inspiradoras Cataratas do Iguaçu, deixando o convite, a todo e qualquer artista, artesão, ou indivíduo com vontade de desenhar.
O real evento é sem fins lucrativos ou recompensatórios, sendo gratuito, é no entanto independente, e qualquer condução ou consumação é individual. Não necessita prévia inscrição por obrigação, mas para atualização e contato com o grupo e seus organizadores, basta enviar um e-mail em branco para Sketchcrawl_Brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

2 comentarios: